quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Renuncia sinonimo de AMOR!

      Certa feita conversando com uns amigos, falávamos de relacionamento, é engraçado porque nao existe homem nem mulher perfeita, então o que fazer para um relacionamento dar certo? Bom nao é facil, nem sei se eu sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto  porque nunca tive um relacionamento duradouro mas...Eu tenho minhas teorias e as defendo com unhas e dentes, corrijam-me se eu estiver errada por favor. Pensemos! Nao existe na face da terra alguem que seje exatamente igual a outro alguem, nós somos seres exclusivos, podemos até ter um detalhe ou outro que lembra a de uma outra pessoas mas nosso psíquico jamais será igual, é interessante lembrar que os gêmeos é um grande exemplo disso identicos na aparencia porem com personalildades totalmente diferenciadas, muito interessante pra mim tudo isso. Homem X Mulher ambos seres instigantes porem diferentes um do outro, o homem acha a mulher complicada, a mulher por sua vez diz: Nao, nao o homem que é super complicado, na verdade os dois sao complicadissimos um nao entende o outro e nao conseguem viverem separados, estão sempre proucurando afeto, amor e carinho. Se relacionar com familiares ja é um tanto quanto dificil, imagina você olhar todos os dias pra "cara" de alguem que nem é sangue do teu sangue?!? Torna-se cada vez mais complicado tudo isso, e aonde vamos parar? Em um relacionamento COMPLICADO! Mas tudo nessa vida tem soluçao, acredito eu claro, se nao ficarmos parado esperando as coisas acontecerem sozinhas, e pormos a "mão na massa" alcançaremos aquilo que buscamos. Veja comigo um exemplo de renuncia que me tira o fôlego toda vez que estudo a vida DELE, Jesus mestre, Rei, Glorioso...Faltam palavras para descreve-LO.Mas pra mim o MAIOR EXEMPLO A SER SEGUIDO, Ele DEUS dono de tudo criador de tudo autor da existecia reinado em gloria e magestade os anjos cantam louvores ao teu nome dizendo SANTO SANTO SANTO ÉS TU EMANUEL! Renuncia tudo isso e infinitamente mais...Para salvar um bando de pessoas pecadoras, errantes muitas vezes malvadas injustas e por ae segue, o que leva uma pessoa a fazer isso? O AMOR, nao tem outra explicaçao, nao da pra imaginar outra opçao..
    Por tanto pra mim, RENUNCIA É SINONIMO DE AMOR. So com amor podemos levar um relacionamento a serio, so com amor podemos passar por cima dos defeitos e enfatizar as qualidades, so com amor é que se tem uma vida eterna ao lado do ser humano  imperfeito, so com amor é que engolimos a raiva, so com amor que perdoamos, so com amor que seremos sinceros, so com amor que falaremos calados e calaremos falantes, so com amor é que tudo é nada e nada é tudo, so POR amor viremos morrendo todos os dias, morrendo pra tudo que nao nos faz bem, renunciando o que nos faz viver mortos, entenda viver morrendo SIM.. viver morto NAO!


PS: SE NAO ENTENDEREM É SUPER NORMAL, PORQUE EU SOU LOUCA, E AS LOUCURAS NEM SEMPRE SAO COMPREESIVEIS, MAS TENHO RESPOSTAS PRA TUDO QUE ESCREVIR PORQUE MINHA LOUCURA É MAIS LÚCIDA DO QUE EU (:

Neiva Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário